quarta-feira, 18 de julho de 2012

FELIZ até nas adversidades!

Ninguém carrega o fardo mais pesado do que possa suportar
Hoje contarei um pouco da minha experiência de VIDA!
Quem já leu meu perfil, percebeu que falo em doença.
Sendo muito breve ( porque poderia escrever um livro) tive osteomielite na cervical. Caso raríssimo, tanto, que o médico que me atendeu, maravilhoso por sinal, Dr José Maria Alves Neto, levou meu histório (e solução COM SUCESSO) , para congressos nos USA e Europa.
Provável causa.....pasmem : um tratamento de canal no dente.
Tanto deve ser verdade, que depois de meio ano da cirurgia na cervical, tive que extrair ‘aquele’ dente ( que já tinha o canal tratado...),porque  doía muito.
Bem...tiveram que remover a C5 e C6 e 3 discos e colocar uma prótese.
Fiquei hospitalizada 40 longos dias no Hospital Mãe de Deus , em Porto Alegre, excelente por sinal, e 5 meses com o colar cervical ( modelo Filadélfia, conhecem?). Não podia tirar nem para tomar banho. Depois do banho, tinha 30 seg para a troca (com a ajuda da minha maravilhosa filha).
“Meu’ médico disse que 50% dos casos vão a óbito e os outros  50% ficam tetraplégicos. Onde eu me encaixo? Num milagre de Deus e de Nossa Senhora das Graças, que colocaram o Dr José Maria no meu caminho.
Sequelas? Sim.....não posso baixar a cabeça. Meu olhar é do horizonte para cima, mas nem por isso, deixo de fazer minhas ARTES! Alguns diriam que é complicado ficar sem colocar o queixo no peito.....eu não: isso não me pertence mais!
E sigo a VIDA feliz, porque  tive minha segunda chance.....poucos a tem!
Bjus a todos e VIVAM intensamente.
A  VIDA é bela demais  para  ser desperdiçada.

Dos 40 dias de hospital, 14 dias sem levantar da cama e deitada de barriga para cima .
Of the 40 hospital days, 14 days without lifting the bed and lying on his back.


Minha VIDA! A prótese na cervical !
Lindaaaaaaa.....


               
                                                          

6 comentários:

  1. Me lembro mesmo daquele ano em que eu estava repetindo o 1º ano e a gente não te tinha com a gente. Não querendo dizer que o outro professor foi ruim, mas não foi a mesma coisa! Saudades prof "Margaretinha"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amadinhaaaaaa......que legal! Adoro ouvir isso. Faz bem para o ego! Meus alunos são importantíssimos para mim . Bjus para ti tb

      Excluir
  2. Simplesmente DIVINO!
    Que linda e dolorosa história, quanta luta e mesmo assim, apareces na foto sorrindo... parabéns por passar por tudo isso de cabeça erguida... literalmente rsrsrs. Mas é assim mesmo, Deus não nos quer cabisbaixa, nos quer olhando para o infinito.
    Bjks no ♥!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem nos momentos mais difíceis, eu deixei de acreditar na vitória. Em breve contarei a sequência da história! Obrigada pelo carinho.
      Acredite no poder da mente ! Bjus

      Excluir
  3. Tão bom ver e saber desses milagres. Você é uma guerreira e uma vencedora. Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol......também acho que sou uma guerreira.....adoro a vida e aprecio coisas simples ! Quando se passa por uma situação dessas, dá-se valor para pequenos detalhes! Bjus para ti, amiga!

      Excluir