quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dia Fora do Tempo


Bom dia ....

Ontem não consegui escrever, pois cumpri uma missão difícil : despedir-me de uma boa amiga.

O que escreveria ‘ontem’, faço hoje e espero que me compreendam.

Quero contar para vocês, porque comecei a fazer MANDALAS.

Sempre me virei nos 30 para criar minha filha.

Me separei muito nova e minha filha tinha só 2 anos.Sou professora e trabalhava só 20h semanais. Aos poucos aumentei a carga horária para 30h e depois para 40h, mas enquanto isso não acontecia, eu pintava camisetas, decorava festas infantis, e fui criando e educando minha filha, que hoje tem 27 anos. Uma grande mulher: ótimo caráter e alma boa.

Pós doença, como já contei em outra postagem, não posso baixar a cabeça , logo, não é qualquer tarefa nas ARTES, que eu consigo realizar.

Tentei Mosaicos com azulejos, mas em virtude da posição que fico para colar as peças, tenho MUITA dor no braço direito ( porque a prótese pinça algum nervinho).

Desenhos posso fazer com tranquilidade, pois uso uma mesa de desenho, inclinada.

Foi quando resolvi fazer MANDALAS com meus alunos ( porque sou uma professora que busco sempre novidades para trabalhar com eles), que me apaixonei por elas.

Além da beleza, as MANDALAs tem significado muito forte.

Me tranquilizam, fazem BEM , trabalho com satisfação, amor  e passo todas essas energias boas para elas. Para desenhá-las, trabalho na mesa de desenho, mas para pintá-las, trabalho na mesa normal e não sinto dor. Deve ser a energia positiva das peças que faço.São riquíssimas em detalhes e exclusivas. Nenhuma é igual a outra.

Apaixonada pela técnica , busquei um curso que pudesse me ajudar a entender a numerologia dos nomes e da data de nascimento das pessoas, para fazer Mandalas especiais.

Ontem foi o DIA FORA DO TEMPO, e por motivos mais do que explicados, não postei o que gostaria .

Hoje, explico para quem tem curiosidade, o que isso significa .

Dia Fora do Tempo

O dia 25 de julho, é o Dia Fora do Tempo. Esta data fecha o ciclo de luas do anuário.  
É esta data que os povos antigos usavam para celebrar e comemorar a arte, a beleza, a alegria e a vida. Nesta data, que pode ser comparada com o Reveillón, recebemos a oportunidade de meditarmos e ampliarmos a nossa conexão com o planeta.

Para compreenderem porque desse dia é chamado assim: o calendário da Paz é formado por 13 luas de 28 dias, o que dá 364 dias. Para complementar o calendário, então, o dia 365 é considerado o Dia Fora do Tempo .

Normalmente, esta data é celebrada de forma coletiva, seja em um pequeno grupo de amigos ou em grandes reuniões.

Os Maia consideravam este dia como uma grande oportunidade de reciclar, recomeçar, recarregar as energias, liberar o que já não é mais preciso, agradecer por tudo que foi recebido no período anterior, em todos os aspectos.

Devemos agradecer, inclusive, os momentos aparentemente ruins ou dramáticos, pois terão sido importantes aspectos de nosso aprendizado e evolução como seres humanos cuja essência é espiritual.

Grifei os dois últimos parágrafos, pois ontem, passei por um destes momentos.

Um ótimo dia para todos !

Abaixo, foto de uma peça minha , feita em mosaico com azulejo e  uma mandala carregadinha de amor!





Nenhum comentário:

Postar um comentário